arrow_drop_down
SÊ FORTE!

SÊ FORTE!

“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse esforça-te”. (Isaías 41:6)


A mensagem principal apresentada no texto tem o objetivo de renovar a confiança de Israel que estava temeroso, diante das nações, as quais ficariam assombradas pelo que Deus faria em sua história, ficando evidente que o Senhor não rejeitou a seu povo, ao contrário, o usaria na concretização de seus propósitos no mundo.

Nesse capítulo 41, somos confortados sabendo que é o nosso Deus quem governa a História, que tudo está sob o seu controle e nada escapa da força de suas mãos. Esse texto ainda nos mostra o grande privilégio que temos de servir o Deus verdadeiro que abriu os nossos olhos, tirando-nos das trevas da ignorância e da miséria da idolatria. 

Ele mesmo inspira o profeta a escrever: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41: 10)

A palavra de ordem neste texto é a ajuda que dispensamos uns aos outros. Esforça-te para crer no que Deus tem para ti hoje!  Esforça-te para se apropriar das misericórdias que JÁ se renovaram sobre ti nesta manhã!  

No mundo em que vivemos, precisamos sempre que o Senhor nos proteja, nos guarde e nos salve dos perigos, como também receber de Deus a redenção dos nossos pecados, a salvação que só Jesus pode dar! Você já decidiu entregar a sua vida nas mãos do Senhor, pedir perdão pelos seus pecados e receber a salvação?

Que possamos prosseguir crendo que só Jesus Cristo é a única esperança e que fazemos parte das fileiras daqueles que seguirão com Ele na eternidade. É nisto que cremos, é por isto que esperamos. 

Sua serva. Edla Caminha.