arrow_drop_down
E EU?

E EU?

 “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” (João 12.32).

Viver em nossos dias tem sido uma experiência desafiadora e intrigante. Temos sido surpreendidos por notícias que nos colocam em uma zona de medo e desesperança. O setembro amarelo está aí para nos alertar a respeito daqueles que tendem a querer tirar suas vidas para cessar a dor emocional, física e espiritual. O mundo precisa de mais empatia e de pessoas que se esforcem a compreender o outro, que se tornem a brisa que espalhe a mudança, que se façam presentes sem julgamentos ou acusações. A Bíblia esta repleta de histórias de pessoas que sofriam diferentes tipos de dificuldades quando Jesus cruzou seus caminhos. 

O homem possuído por demônios (Gadareno) (Mc 5,1-21); A mulher com fluxo de sangue (Mc 5,25-34); O paralítico (Betesda) (Jo 5,1-15); O filho de viúva de Naim (Lc 7,11-17); Um dos dez leprosos (Lc 17,11-19); Bartimeu, o cego, (Mc 10,46-52). 

Jesus disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” (João 12.32). Foi exatamente o que ele fez. O que esses homens e mulheres viveram, o que eles viram, os milagres que experimentaram, reforçam a certeza de que Jesus Cristo é a única esperança. 

Em meio à multidão essas pessoas foram alcançadas pela mão do Mestre e atraídas à cruz que cura e liberta, mas acima de tudo que nos tira da escravidão do pecado e da morte. E hoje, quem é você no meio da multidão que segue a Jesus? 

Existem aqueles que o seguem porque estão atrás de um milagre. Aqueles que foram atraídos por causa da missão que Jesus deu a eles. Ainda aqueles que viram um vislumbre do Mestre e resolveram seguir o mais belo entre milhares. A cruz nos atrai pelo amor. (Efésios 2.16-17). A cruz nos atrai pelo perdão. (Romanos 3.23)). A cruz nos atrai pela salvação. (Colossenses 2.14). 

Não importa os motivos que fizeram você seguir a Cristo, o que importa é que Ele chama você para se relacionar com Ele. 

Hoje o chamado é para que você saia do meio da multidão e se aproxime de Cristo.

Sua Serva. Edla Caminha