arrow_drop_down
SERVINDO COM FÉ

SERVINDO COM FÉ

"Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias." I Reis 17:15 NTLH

Estamos vivendo dias de muitas preocupações. Somos surpreendidos pelas madrugadas com pedidos de oração que vem de famílias que foram surpreendidas com um ente querido que acaba de se intubado vítima da COVID, outros de um jovem que por escolher uma vida inconsequente morre pela violência do tráfico e assim todos temos sido desafiados a viver com os olhos em busca dAquele que nos dá esperança.  

O texto fala dos dias difíceis de Elias, da seca, da fome e da morte.  Ele chega em Sarepta sob orientação de Deus e encontra uma viúva que estava sem esperança recolhendo os gravetos para sua última refeição, visto que tudo que tinha era o suficiente somente para aquele dia, restando em seguida a morte, já que não tinha de onde ser suprida para os próximos dias.

Elias com aquela viúva nos revela algumas atitudes importantes em dias de luta:

  • Só é possível servir com fé, se obedecemos -  Elias obedece em fazer o que Deus ordena sem entender o que viria acontecer.  A viúva em meio a desesperança obedece porque é desafiada.  (I Re 17:8)
  • Só é possível servir com fé, se nos submetemos  (I Re 17:13)  -  "Não tenha receios".  Àquela mulher abriu mão do pouco que tinha, confiou na Palavra do profeta e em sua vida houve a experiência de VIDA, porque entregou pela confiança da Palavra, o que tinha.
  • Só é possível servir com fé, se sabemos ouvir e confiamos (v.13-15) -  Elias soube ouvir, entender e confiar na orientação de Deus, assim foi usado e bem sucedido em seu ministério.  A mulher soube ouvir e confiar tendo sua família abençoada e experimentando milagres.

Que Deus nos ensine a servirmos com fé, colocando em prática o que pela Palavra de Deus aprendemos.


Pr. Carlos Henrique