arrow_drop_down
JESUS NOSSA ESPERANÇA PARA 2021

JESUS NOSSA ESPERANÇA PARA 2021

“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento”. (Lucas 7:37)

Estamos diante de uma história que envolve três personagens principais: Jesus, um fariseu e uma mulher. Após o convite do fariseu para que Jesus jantasse em sua casa, eles entram na casa e tomam lugar a mesa.

Jesus, o Mestre e Senhor está diante de duas pessoas com atitudes diferentes, mas que vão fazer toda diferença no que vai acontecer nesse jantar.

Na presença de Jesus o fariseu julga, questiona quem Jesus é, o que Ele pode fazer e não cumpre as regras básicas de hospitalidade judaica.

Diferentemente do fariseu, na presença de Jesus a mulher age. Ela traz o perfume, unge os pés de Jesus, fica ao seus pés, beija seus pés, molha os Seus pés com lágrimas e depois enxuga com seus cabelos. Essa mulher recebe o Perdão.

Quantas vezes nos achegamos a Deus em oração apenas para questionar. Porque Deus? Porque não deu certo? Porque não consegui? Porque morreu?

O Senhor está sempre pronto a nos abençoar, por isso devemos nos achegar a Ele tendo a plena convicção que só o Senhor é Deus e seu amor nos é oferecido gratuitamente, aceito como graça imerecida.  Para recebermos o perdão por nossos pecados e a salvação em Cristo “ esta é a palavra de fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. (Romanos 10:8b-9).

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará “.(Salmo 37:5)

Jesus, nossa esperança para 2021

Deus nos abençoe.

Pr. Jorge Alexandre