arrow_drop_down
ESPERANÇA - TRIBUTO DE GRATIDÃO

ESPERANÇA - TRIBUTO DE GRATIDÃO

"Essas pedras ajudarão o povo a lembrar daquilo que o SENHOR tem feito. No futuro, quando os seus filhos perguntarem o que essas pedras querem dizer, vocês contarão que as águas do Jordão pararam de correr no dia em que a arca da aliança atravessou o rio. Essas pedras farão com que o povo de Israel lembre sempre desse dia." (Josué 4:6-7)

 

Deus ensina Josué e seu povo a ser grato e tornar eterno as vitórias alcançadas. A orientação era que 12 homens carregassem 12 pedras e ao chegar em Jericó, estabelecesse um memorial para que no futuro os filhos, netos e bisnetos soubessem que a Aliança de Deus esteve estabelecida com seu povo ao ponto de secar o Rio Jordão para eles atravessarem. Que lição!

 

Nós somos desafiados a vivermos cada dia, lembrando dos feitos do Senhor. Eram 12 pedras, são 12 meses de um novo ano. Que tal registramos diariamente os grandes feitos do Senhor. Estamos na caminhada e atravessando sempre um Jordão, mas, Deus caminha conosco. Sejamos agradecidos e jamais esquecidos.

 

Pr. Carlos Henrique