undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
DEIXANDO TUDO PARA SEGUI-LO

DEIXANDO TUDO PARA SEGUI-LO

“ E, depois disso, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele,  deixando tudo, levantou-se e o seguiu”. (Lucas 5:27-28).

Levi, nesta história, também conhecido como Mateus, que vem a ser o escritor de um dos evangelhos, era um coletor de impostos. Enquanto estava no seu local de trabalho alguns fatos vão acontecer que vão mudar a vida de Levi.

1 – O texto afirma que Jesus viu Levi - Independente do local e das situações que estivermos vivendo, Jesus continua nos vendo, nos ouvindo e tem cuidado de nós, como nos afirma o salmista; “ Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor”. (Salmo 34:15)

2 – Jesus faz um convite a Mateus; “segue-me”. O convite de Jesus continua sendo para que o sigamos, para que possamos experimentar o que Ele tem preparado para nós.

3 - Nossa atitude após o convite de Jesus deve ser a mesma que teve Levi, deixar tudo e segui-lo. Ou seja, deixar nossos medos, angústias, dúvidas e decepções para seguirmos aquele que é nossa fonte de Esperança para 2021, Jesus Cristo.

Deus nos Abençoe.

Pr Jorge Alexandre