undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
NÃO ABANDONE O BARCO

NÃO ABANDONE O BARCO

“ Quanto aos demais, que se salvassem; uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra”. ( Atos 27:44)

Paulo é preso e precisa ser levado, de navio, à presença de César em Roma. Uma viagem perigosa. O navio que transportava Paulo acaba sendo açoitado tão violentamente que todos os marinheiros pensam em pular do barco, na esperança de se salvarem. Mas o apóstolo Paulo faz um alerta: “se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos”. 

Era um alerta que expressava, em outras palavras: não é hora de abandonar o barco, por pior que seja a situação.

Passamos por momentos em nossas vidas em que nosso “navio” tem sido açoitado de várias formas e pensamos que não conseguiremos sair dessas situações.

 As lágrimas rolam, o medo e o desespero aparecem e pensamos em abandonar o barco. Mas Deus continua nos dizendo: “Filho(a), permaneça confiando em mim, pois eu sou aquele que conduzo a sua vida e Eu salvarei a todos. Você, sua casa, sua família.”

Quantas situações nós já passamos que parecia ser o fim, mas era apenas o começo de uma linda história que Deus construiu em nossas vidas.

Em meio às lutas e às tempestades que nos assolam, o grande desafio é avançar, confiando que Deus está conosco.

Deus nos abençoe.

Jorge Alexandre