undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO AMOR

SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO AMOR

Em Gn 1: 26 lemos: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”. Este texto diz muito a nosso respeito e a respeito do Deus a quem servimos. Fomos criados com a capacidade de sentir, sonhar, chorar, rir, dentre tantas outras. Mesmo assim nos sentimos desesperadamente carentes de amor. Sim, carentes de afeto, de atenção, de respeito, mas a maior carência é o amor.

Quando nosso pastor nos apresentou no final do ano passado a divisa que iria nortear todos os projetos para 2020, não poderíamos mensurar o quanto precisaríamos de amor neste ano para Servir a Deus, Servindo Pessoas. Será que tenho sido um ser humano melhor, aprendi a amar e respeitar meu próximo como a mim mesmo? As relações que tenho com as pessoas a minha volta mudaram a ponto de me parecer mais com Jesus? Tenho tentado suprir as necessidades das pessoas, sei elogiar e reconhecer o valor dos outros? Tenho escutado com atenção a dor alheia, a ponto de desligar a TV ou o celular? Ouço com amor, com empatia?

Estamos sendo desafiados a avançar. Avançar no amor ao próximo, enquanto está próximo. Andemos com a certeza de que somos a Imagem e Semelhança do Amor.

“Indo por todo o mundo e pregando o Evangelho a toda criatura”. (...)(Mc 16:15)

Sua Serva em Cristo

Edla Maria de Souza Caminha Ramos