undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
VIVENDO PELA GRAÇA

VIVENDO PELA GRAÇA

Na carta a Filemom, o Apóstolo Paulo, saúda seu amado irmão em Cristo Jesus usando as expressões vistas no versículo 4 “Que a graça paz e de Deus, nosso pai, e o do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.” O Apóstolo – já idoso – não se deixou abater pelos desafios diários que vivia na prisão em Roma, mas tinha pleno conhecimento da grande obra que tinha que fazer.

Aprendemos com Paulo que precisamos viver pela graça. Precisamos confiar no Senhor, encontrar forças e não temer os desafios, pois a Paz de Deus, que excede a todo entendimento, nos fará avançar a cada manhã.

As circunstâncias pelas quais passamos diariamente, a cada nascer do Sol, não podem nos levar a temer os desafios e sim nos impulsionar a lutar e avançar, entendendo ou tomando posse da vitória, sabendo que Jeová Jire, nos conduz.

Sabemos que a Paz de Cristo nos dará condições de passar pelas lutas e tribulações. Essas expressões “graça e paz”, devem fazer parte de nossa vida, pois, neste mundo, passamos tribulações e aflições, mas devemos ter bom ânimo para vencer o mundo, entendendo que quando Deus é o Senhor de nossas vidas, nada irá faltar. Iremos sempre avançar não importando os desafios enfrentados.

Marcos Almenara