undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
CRISTO NOS MOSTRA O CAMINHO

CRISTO NOS MOSTRA O CAMINHO

A carta escrita por Paulo nos faz pensar na expressão usada pelo Apóstolo quando escreveu a Filemom “... pedir em nome do amor, ...” v.8. Existia um grave problema entre Onésimo e seu senhor proprietário da casa onde servia. Enquanto escravo na casa de Filemom, ele tinha roubado o seu senhor e fugido para Roma, onde, nas prisões, conheceu a Cristo por intermédio de Paulo. Agora, as coisas tinham mudado na vida de Onésimo, pois ele é um novo homem em Cristo Jesus. Mas existia um desafio a ser vencido para que pudesse avançar na comunhão. Muitas vezes, ficamos sem saber o que fazer ou por onde começar. Parece que não conseguimos ver uma solução, ficamos sem saber como avançar.

Vemos aqui a sabedoria dada por Jeová a seu servo, na estratégia de que o amor pode superar os mais difíceis problemas de nossa vida. Para Onésimo, voltar para aquela casa poderia lhe trazer graves consequências, mas ele sabia que teria que voltar e pagar o preço pelos seus erros.

Em nossos dias, somos desafiados a passar por diversas situações que precisam ser enfrentadas quando erramos, ou quando erram conosco.

Muitas vezes, não sabemos o que fazer, falar, qual a atitude que devemos tomar para avançar e solucionar a questão ou o problema, mas a palavra de Deus nos ensina que o amor é chave para enxergar com outros olhos, sobre uma outra perspectiva e encontrar a solução.


Marcos Almenara