undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
ELE ESTÁ NO CONTROLE

ELE ESTÁ NO CONTROLE

“Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus”. (2 Crônicas 15b)

Essa foi a palavra de Deus ao rei de Judá, Josafá, quando ele temia ser atacado pelos exércitos dos Moabitas, Amonitas e os das Montanhas de Seir. Realmente Josafá tinha todos os motivos para temer entrar naquela peleja, pois seus olhos só conseguiam ver uma multidão de inimigos. Tudo parecia perdido e o seu fim era uma verdade muito próxima.

A Bíblia vai afirmar que Josafá orientou ao povo que simplesmente louvasse ao Senhor, e ao tempo que começaram, com júbilo e louvor, seus inimigos foram derrotados sem que o rei e seu exército precisassem desembainhar ao menos uma espada.

Com esta história linda conseguimos extrair algumas verdades:

1-Mesmo que a vida se apresente para nós como uma grande batalha a ser vencida todos os dias, devemos ter a plena convicção que essa peleja não é nossa, senão de Deus.

2-Mesmo que aos nossos olhos não vejamos saída, nada saiu do controle das mãos de Deus. Devemos apenas confiar Nele.

3-Na certeza que Deus está conosco e tem tudo sob controle, devemos entoar louvores a Ele e avançar diante dos desafios com a certeza que em Jesus Cristo nós somos mais que vencedores.

Deus nos abençoe.

Jorge Alexandre