O que representa para uma criança um pai super herói? Com certeza será configurado como alguém que tem uma capa e voa de um lado para o outro, ou quem sabe, um homem muito forte como a figura do Incrível Hulk, que quando tem desafios fica todo na cor verde e invencível quebrando tudo e todos?  Talvez um capitão América ou quem sabe um homem aranha ?

Mas, e na vida real?  Quem é o pai super herói?  É aquele que consegue ser exemplo para todos os filhos, que tem a marca da honestidade e dedicação para com cada filho, que se preocupa com a provisão, que registra na vida dos filhos a ideia do super homem que vence o medo, o cansaço, a insegurança para os que com ele convive e se sintam seguros e protegidos.  O pai “super herói” não é exibido nas salas do cinema, mas é visto por um público especial nas salas, nos quartos, na cozinha e no quintal de cada residência.  O Pai super herói, muitas vezes está no fogão, na pia , nos bastidores de cooperação mútua ou no seu trabalho, para que a família seja um lar verdadeiro.

O pai super herói, é homem de Deus, exemplo de fé, ele marca a vida dos filhos pelo temor e dedicação ao Senhor Deus, porém imperfeito.   Ele não apenas ensina aos filhos sobre Deus, mas experimenta o poder de Deus na sua própria vida e os filhos com isto são impactados. Ele tem vida com Deus e por todos é reconhecido.

Feliz dia dos heróis!

 Pr. Carlos Henrique

%d blogueiros gostam disto: