Hoje é o nosso dia, tenho prazer em ser homem e ter me convertido em uma Igreja Batista há 38 anos. Como todos, somos desafiados a cumprir muitas exigências, somos homens, filhos, pais, empregados, maridos, cidadãos inseridos em um País cheio de crises e daí pensamos quantos são os desafios que nos envolvem como servos de Deus:

O DESAFIO DE SER HOMEM: Ser homem é deixar de ser menino, agir como tal e aprender a ser responsável nas atitudes e questões que envolvem a vida. É ser honesto, ser gentil, ser amável e ser capaz de ocupar o seu lugar de homem sem ser machista. É ser maduro nas atitudes e exemplo onde estiver.

O DESAFIO DE SER HOMEM CRISTÃO: Lamentavelmente, muitos chamados cristãos não têm se comportado assim, em vez de serem cristãos, criam um novo modelo, são os “tristões”, pois o testemunho entristece o coração e marca negativamente a Igreja. O homem cristão identifica-se com Jesus e sua vida é pautada na Palavra e como consequência suas ações, palavras, comportamentos são comprovados com o Senhor.

O DESAFIO DE SER HOMEM COM ATITUDES: O homem cristão tem atitudes que o legitima através das ações tais como: exemplo na vida espiritual, com sua igreja, na criação de filhos, em não ser preguiçoso, mas preocupado com a provisão de sua casa, ele pode até ganhar menos que a esposa, mas não é um acomodado. Ele é exemplo de cordialidade para os filhos e exemplo de fidelidade a Deus através dos dízimos e coerência entre o discurso e prática.

Seu pastor
Pr. Carlos Henrique